ASSINE
search button

Cidade do entorno de Brasília atingida por temporal tem mutirão da cidadania

Compartilhar

Os moradores de Samambaia, cidade administrativa do Distrito Federal, distante cerca de 30 quilômetros de Brasília, receberam hoje (22) o Mutirão da Cidadania, evento que tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas a vários serviços públicos oferecidos pelo governo, dentre eles, médico, odontológico, jurídico e psicológico.

Na quarta (20) e quinta-feira (21), a cidade foi atingida por um forte temporal que deixou centenas de famílias prejudicadas, e hoje elas puderam solicitar reparos na rede elétrica e hidráulica.

O governador Rodrigo Rolemberg, que participou do mutirão, reuniu-se com representantes de entidades e órgão públicos que estão dando assistência e prestando serviços aos moradores prejudicados pelo temporal. Rolemberg também visitou parte das áreas mais castigadas.

A força da chuva e dos ventos deixou mais de mil casas destelhadas e provocou estragos em paredes e muros, móveis, derrubou árvores, postes e uma igreja desabou. Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica. Também há registros de carros que foram atingidos pela queda de árvores. Os estragos ocorreram principalmente em Samambaia Sul.