ASSINE
search button

Após ser criticado em programa ao vivo, Michel Temer telefona para Faustão

Presidente quis explicar mudanças na reforma do ensino médio, diz jornalista

Compartilhar

Michel Temer telefonou para o Faustão na segunda-feira (26), um dia depois do apresentador fazer duras críticas ao projeto de reforma do ensino médio do governo. De acordo com informações do jornalista Josias de Souza publicadas no portal Uol, Temer explicou as razões que o levaram a instituir as mudanças por meio de medida provisória, sem debate do Congresso ou com a sociedade. 

“Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', disse Faustão  no domingo (25).  ''Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!", completou o apresentador. 

>> Governo publica proposta de mudanças no ensino médio sem alterações

>> Faustão desabafa e ataca governo Temer

Temer disse a Faustão que as mudanças no ensino médio estariam sendo debatidas vários anos, e afirmou que a educação física não foi excluída do currículo, já que a mudança no currículo será definida apenas na Base Nacional Curricular, que será debatida por especialistas em 2017. A MP do governo, contudo, de acordo com informações da assessoria de imprensa o Ministério da Educação, "flexibiliza" o curso das disciplinas não obrigatórias, dando esta autonomia a estados e municípios. 

O presidente também recorreu a dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados recentemente, que apontaram para o baixo desempenho dos estudantes brasileiros e que, por isto, haveria a necessidade de apressar o debate com uma medida provisória. Temer se comprometeu ainda, de acordo com o Blog do Josias, a enviar explicações do Ministério da Educação ao apresentador.