ASSINE
search button

Maurício Macri e Michel Temer se reunirão pela primeira vez

Compartilhar

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reunirá na próxima segunda-feira com Michel Temer, que realizará sua primeira visita a Buenos Aires na qualidade de presidente.

"Temer se reunirá na próxima segunda-feira com o presidente", confirmou à agência Sputnik uma fonte na presidência argentina.

Macri realizará uma reunião privada com Temer na segunda-feira de manhã, antes de oferecer um almoço para a delegação brasileira que acompanhará o presidente em sua visita oficial. 

O ministro das Relações Exteriores, Susana Malcorra, e o chanceler brasileiro, José Serra, também devem estar presentes na reunião dos dois chefes de Estado.  O chefe do Estado argentino participou, em agosto, da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, mas até agora não tinha realizado uma reunião bilateral com Michel Temer. 

Segundo um acordo assinado, em 2008, pelos então presidentes da Argentina e do Brasil, Cristina Fernandez de Kirchner e Luiz Inácio Lula da Silva, os chefes de Estado dos dois países devem realizar reuniões a cada seis meses.