ASSINE
search button

'WSJ': STF aceita acusações contra Temer

Reportagem fala que Temer teria recebido 1.5 milhão de reais em propinas da Transpetro

Compartilhar

Matéria publicada neste sábado (24) pelo jornal The Wall Street Journal conta que o ministro Teori Zavascki, que é relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou que seja aberta uma petição na corte com acusações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado contra o atual presidente Michel Temer. 

A reportagem do jornal norte-americano diz que com a petição aberta, o caso foi enviado para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que dará um parecer sobre a necessidade de abertura de uma investigação formal.

> > The Wall Street Journal Brazil’s Supreme Court Gives OK to Open Probe of New President Temer

WSJ destaca em seu texto que Sérgio Machado acusou Michel Temer de receber 1.5 milhão de reais em propinas da Transpetro para a campanha de Gabriel Chalita para prefeito de São Paulo, no ano de 2012.

The Wall Street Journal ressalta que Machado delatou mais de 20 políticos em sua delação premiada. Zavascki deverá enviar outras três petições para Janot, incluindo nomes como Aécio Neves (PSDB), Cândido Vaccarezza (PDT), Jandira Feghali (PCdoB), Ideli Salvatti (PT), Heráclito Fortes (PSB-PI), Valdir Raupp (PMDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.