ASSINE
search button

Temer chama MBL para conseguir aprovar reformas

Governo formula estratégia de comunicação para convencer população

Compartilhar

O presidente Michel Temer está chamando movimentos sociais que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff para ajudá-lo a pensar uma forma de convencer a população a aceitar a aprovação das reformas da Previdência e do trabalho. O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, é um dos convocados. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo deste sábado (24).

Nesta quinta-feira (22), Renan Santos, um dos líderes do MBL, foi recebido pelo secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que substituiu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na reunião. Segundo Renan Santos, do MBL, a ideia é aproveitar a "expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas" para ajudar na formulação de políticas de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

A coluna informa que novos encontros devem ocorrer na próxima semana, com as agências de publicidade que detêm a conta do governo. O líder do MBL diz não saber se haverá encontro na semana que vem, mas que não é "má ideia" o movimento pró-impeachment ajudar a administração federal, "se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos".

Maia aconselha governo a enviar reforma da Previdência só depois das eleições