ASSINE
search button

'La Nacion': "Sei que serei julgada, mas minha consciência está limpa", disse Dilma 

Reportagem fala sobre a etapa final do processo de impeachment da presidente do Brasil

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (30) pelo periódico argentino La Nacion fala sobre a aparição da presidente do Brasil afastada Dilma Rousseff, que compareceu ao Senado na segunda-feira (29) para defender vigorosamente sua posição sobre a alegação dos crimes de responsabilidade, que a levaram a sofrer o processo de impeachment que pode levar a sua deposição definitiva. 

A reportagem do La Nacion relata que Dilma Rousseff alertou os senadores que se o seu impeachment sendo aprovado será um golpe contra a democracia. A presidente afastada acusou Michel Temer de "usurpador". "O futuro do Brasil está em jogo", disse ela.

> > La Nacion Dilma dio la última batalla, pero sus horas parecen contadas

O La Nacion destaca que pela primeira vez desde que começou o controverso processo de impeachment no final do ano passado, Dilma apareceu perante seus acusadores para justificar as manobras fiscais irregulares dos últimos dois anos. Se dois terços do Senado (54 de 81 assentos) votarem a favor do processo, Dilma será automaticamente removida do seu cargo. Nesse caso, Temer, seu vice-presidente e agora interino, que pertence ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), será oficialmente o presidente do Brasil até o final de 2018. No entanto, se for absolvida, ele irá retornar imediatamente ao poder.

"Eu sei que serei julgada, mas minha consciência está limpa", disse Dilma Rousseff.