ASSINE
search button

Ibope: Marcelo Crivella lidera intenção de voto no Rio de Janeiro

Freixo tem 12% da preferência na capital. Em São Paulo, quem lidera é Russomanno

Compartilhar

Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela TV Globo mostra o cenário atual da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Em primeiro lugar, está o senador Marcelo Crivella (PRB) com 27% das intenções de voto; o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) aparece logo atrás, com 12%. O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC) tem 11% da preferência do eleitorado, tecnicamente empatado com Freixo, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência das intenções de voto, aparecem a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), ambos com 6% da preferência dos entrevistados. Índio da Costa (PSD) e Carlos Osório (PSDB) aparecem, respectivamente, com 5% e 4%. O deputado federal Alessandro Molon (Rede) tem 2% da preferência dos eleitores ouvidos pelo Ibope. Carmen Migueles (Novo) e Cyro Garcia (PSTU) têm, cada um, 1% das intenções. Thelma Bastos (PCO) não constou na pesquisa, já que sua candidatura passou a ser divulgada no site do TSE somente no dia 19 de agosto, ou seja, após o registro da pesquisa.

Votos nulos e em branco somam 20%, enquanto os que não sabem ou não responderam correspondem a 5% dos entrevistados pelo instituto. O Ibope entrevistou 805 pessoas na cidade entre os dias 20 e 22 de agosto.

Russomanno lidera intenção de voto em São Paulo

Em São Paulo, na pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, Celso Russomanno (PRB) aparece com 33%, Marta Suplicy (PMDB) tem 17%, o prefeito Fernando Haddad (PT), a deputada federal Luiza Erundina (Psol) e João Doria (PSDB) têm, cada um, 9% da preferência dos entrevistados. Major Olimpio (SD) tem 2%, Altino (PSTU), João Bico (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede) têm, cada um, 1%. Votos em branco e nulos somam 13%; não sabem ou não responderam somam 4%.