ASSINE
search button

Médica cubana é estuprada dentro de posto de saúde em Pernambuco

Compartilhar

Uma médica cubana do Programa Mais Médicos foi estuprada dentro de um posto de saúde na cidade de Capoeiras, agreste de Pernambuco. O caso, ocorrido nesta segunda-feira (1º), é investigado pela Polícia Civil do estado. A vítima foi ouvida hoje na delegacia da cidade.

Em nota, a polícia informou que coletou provas e está “reunindo as imagens possíveis para tentar identificar e prender o suspeito”, mas não deu detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações, mas informa que. O responsável pelo caso é o delegado José Flávio Pessoa.

De acordo com o relato de um policial, um homem entrou no posto de saúde quando só havia a médica e outra funcionária. Armado com uma faca, ele anunciou um assalto, roubou o celular das duas, isolou a funcionária em outro cômodo e estuprou a médica cubana no consultório.

Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Saúde informou que vai apurar o caso. A prefeitura de Capoeiras disse que a médica está recebendo apoio, mas nenhum gestor da cidade foi encontrado para dar mais informações.