ASSINE
search button

Solidariedade lança candidatura do Major Olímpio à prefeitura de São Paulo

Compartilhar

O Solidariedade (SD) confirmou, na tarde desta sexta-feira (29) a candidatura do deputado federal Major Olímpio à prefeitura de São Paulo. O candidato a vice-prefeito é David Martins, presidente estadual do partido e dirigente da Força Sindical. A convenção municipal do SD foi no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal, no centro da cidade.

“A principal bandeira [da candidatura] será tolerância zero em relação aos ilegais e respeito ao cidadão”, disse Major Olímpio, referindo-se à corrupção. “É justamente a gestão pública que tem que ser modificada”. Segundo o deputado, tanto o país quanto os municípios “querem uma mudança na forma de gestão”.

Além disso, Major Olímpio defendeu a execução do Plano Diretor da cidade. “Vamos, dentro de um propósito legalista, cumprir o Plano Diretor Executivo da cidade. Vamos cumprir o orçamento da cidade e fiscalizar todos os atos da administração pública”, disse o deputado.

Em apoio à candidatura, estiveram presentes o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), o presidente municipal do Solidariedade, Cláudio Prado, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres.

Outras candidaturas

Cinco partidos já oficializaram os nomes dos seus candidatos à eleição para prefeito de São Paulo: PRB, PSDB, PSOL, PT e Rede Sustentabilidade. No PRB, o deputado federal Celso Russomanno disputará a prefeitura, mas o candidato, mas o candidato a vice-prefeito ainda inda não foi oficializado.

O atual prefeito, Fernando Haddad, concorre à reeleição, tendo como companheiro de chapa o ex-secretário de Educação do município, Gabriel Chalita.

O PSDB confirmou o empresário João Doria e o deputado federal Bruno Covas como candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito.Pelo PSOL, a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina concorre à prefeitura, tendo como candidato a vice-prefeito o também deputado federal Ivan Valente.

O candidato da Rede Sustentabilidade é o vereador Ricardo Young. A ativista Carlota Mingolla completa a chapa, concorrendo ao cargo de vice-prefeita.