ASSINE
search button

Entre vaias e aplausos, Temer inaugura Linha 4 do Metrô

Compartilhar

O presidente interino Michel Temer participou, neste sábado (30), da inauguração da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro. Ao entrar na estação General Osório, em Ipanema, na zona sul, onde se inicia o novo trecho, o presidente interino foi recebido com aplausos e com gritos de "Fora, Temer" por pessoas que estavam no entorno do acesso.

Temer não falou com os jornalistas. Em discurso de inauguração, já na estação da Barra da Tijuca, na zona oeste, o presidente interino afirmou que os Jogos Olímpicos que se iniciam na próxima sexta-feira (5) servirão para "fraternizar o Brasil".

“Esses jogos olímpicos servirão para irmanar, fraternizar o Brasil como um todo, mas também revelar o Brasil, mais uma vez, aos olhos internacionais, demonstrando essa unidade extraordinária que existe em nosso país e nossa capacidade obreira", disse ele.

Ao lado de Luiz Fernando Pezão, que anunciou neste sábado (30) sua resolução completa do linfoma não-Hodgkin, Temer cometeu uma gafe ao brincar com o governador licenciado. O presidente interino disse que a doença foi uma "coisa útil" por ter tornado Pezão mais bonito.

"Há coisas que parecem maléficas, mas que vem para o bem. Você está melhor do que antes, está até mais bonito. Acabou sendo uma coisa útil para o Pezão", disse Temer.

Além de Temer e Pezão, participaram da cerimônia de inauguração da Linha 4 o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador em exercício, Francisco Dornelles, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), e o ministro Moreira Franco.