ASSINE
search button

Após ataques incendiários ao transporte público, polícia do RN prende 25 suspeitos

Compartilhar

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte anunciou hoje (30) a prisão de 25 suspeitos de envolvimento nos recentes ataques contra o transporte público em Natal e no interior do estado. De acordo com o governo, os atos de vandalismo foram uma retaliação contra a instalação de bloqueadores de celulares no presídio de Parnamirim.

Desde a tarde de sexta-feira (29), foram registrados 32 casos de ônibus incendiados e depredados em dez cidades do estado, segundo informou o governo do RN.

?Na manhã de hoje, segundo relata a Agência Brasil, os ônibus saíram às ruas sob a escolta da Polícia Militar (PM), e o serviço de transporte público foi plenamente restabelecido, após ter sido suspenso ontem, por volta das 18h, na sequência dos primeiros ataques.

?O governador do estado, Robinson Faria, determinou que a "força policial aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos”. Além disso, anunciou a criação de um Gabinete de Gestão Integrada, envolvendo todos os órgãos ligados à segurança pública, para monitorar as ações policiais no estado em tempo real.

"Os casos que estamos vendo nas ruas são uma resposta dos bandidos porque instalamos, como medida preventiva, o bloqueador de celular no presídio de Parnamirim, para evitar que os apenados continuem emitindo ordens de dentro das unidades prisionais e crimes continuem sendo praticados aqui fora. Não vamos recuar. Vamos mostrar que o estado não está emparedado. Dei liberdade para a polícia trabalhar para defender o cidadão”, disse Faria.