ASSINE
search button

Acusação se baseia em delação de réu confesso e sem credibilidade, diz defesa

Compartilhar

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (29), logo após a notícia de que o petista se tornou réu da Lava Jato, que a delação no qual a acusação é baseada parte de um "réu confesso e sem credibilidade".

Em sua delação premiada, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem parido-MS), que também se tornou réu, implicou Lula na tentativa de impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró negociasse um acordo de delação premiada.

Veja a nota na íntegra:

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva não recebeu citação relativa a processo que tramita perante a 10a. Vara Federal de Brasília (IPL n. 40755-27.2016.4.01.3400). Mas, quando isso ocorrer, apresentará sua defesa e, ao final, sua inocência será certamente reconhecida.

Lula já esclareceu ao Procurador Geral da República, em depoimento, que jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato.

A acusação se baseia exclusivamente em delação premiada de réu confesso e sem credibilidade - que fez acordo com o Ministério Público Federal para ser transferido para prisão domiciliar.

Lula não se opõe a qualquer investigação, desde que realizada com a observância do devido processo legal e das garantias fundamentais.