ASSINE
search button

Cunha se despede de residência oficial com churrasco para funcionários

Deputado afastado tem até o próximo dia 6 para deixar residência oficial

Compartilhar

Nesta quarta-feira (27), o deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ofereceu um churrasco de despedida para os funcionários da residência oficial da presidência da Câmara. A casa, que fica no Lago Sul, região nobre de Brasília, abrigará o ex-presidente da Câmara até o próximo dia 6 de agosto.

No último dia 7, Eduardo Cunha anunciou sua renúncia à presidência da Câmara, meses depois de ter sido afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado também teve seu mandado parlamentar suspenso pela Corte por tempo indeterminado. Após oficializar sua renúncia, Cunha foi informado que teria de deixar a residência oficial em um prazo máximo de 30 dias, que se encerra no sábado (6). Apesar de afastado, Cunha terá direito a viver em um apartamento funcional, assim como todos os outros parlamentares em Brasília.

De acordo com a assessoria de Eduardo Cunha, cerca de 50 funcionários que prestaram serviços ao deputado participaram da confraternização. Entre eles, assessores, seguranças, policiais e funcionários da casa, além de Cláudia Cruz, esposa de Cunha.

Em sua conta oficial no Twitter, Eduardo Cunha publicou mensagens de agradecimento aos funcionários.

“Boa tarde a todos. Realizei almoço com todos os funcionários que servem na residência da Câmara para agradecer. Quero reconhecer a dedicação de todos e agradecer a atenção dispensada a mim e a minha família nesse tempo em que residi na residência oficial. Agradeço também à equipe de segurança que sempre nos atendeu e aos funcionários da presidência”, publicou Cunha.