ASSINE
search button

Odebrecht paga mais de R$ 15 mi a executivos que admitirem crime

Executivos da OAS e da Odebrecht reclamam de orientação e ameaçam rebelião

Compartilhar

Conforme aumenta a possibilidade de acordo de delação premiada na Lava Jato, cresce a tensão interna na OAS e na Odecrecht, informa Monica Bergamo na Folha de S. Paulo. Executivos que precisam assumir práticas ilegais estariam desconfortáveis com a orientação das empreiteiras, e alguns ameaçam rebelião. 

A situação estaria ainda mais complicada na OAS, em meio ao desencontro sobre o peso que se daria à participação de acionistas da família Mata Pires nas irregularidades -- que afetaria o peso sobre os executivos da empreiteira. 

Já a Odebrecht estaria recorrendo a um programa informal de indenizações a diretores, que ficariam com dificuldades no mercado de trabalho depois que confessarem a prática de crimes. A Andrade Gutierrez também estaria recorrendo a estratégia semelhante. 

A oferta da Odebrecht varia com o tempo que cada um dos diretores ainda poderia trabalhar pela empresa. Em alguns casos, a oferta passa de R$ 15 milhões, e pode chegar a valores bem maiores, de acordo com a colunista.