ASSINE
search button

Frente Brasil Popular realiza ato em Belo Horizonte neste domingo

Compartilhar

Nos marcos do Festival Nacional de Cultura e Artes da Reforma Agrária, a Frente Brasil Popular convoca a população a participar de um ato público pelo Fora Temer, em defesa da democracia e contra a perda de direitos dos trabalhadores, solução recorrente dos capitalistas para resolver as crises política, econômica, social e ambiental. A manifestação se inicia às 15 horas no palco principal do Festival, na Praça da Estação.

Participam do momento político, entidades sindicais e movimentos populares como o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Os manifestantes partem em marcha da Serraria Souza Pinto em direção ao local do ato, encerrando as atividades do Festival e, nas ruas, ampliando o diálogo com a população mineira.

Para Ester Hoffman, da Direção Nacional do MST, “este é um momento de reafirmar a unidade entre os trabalhadores do campo e da cidade em torno da bandeira do ‘Fora Temer’, um governo provisório e ilegítimo que tenta usurpar o mandato entregue por mais de 54 milhões a Presidenta Dilma para implementar a agenda de interesses das elites desse país, agredindo direitos historicamente conquistados pela nossa classe”.

Desde a última quarta-feira (20), mais de 1500 Sem Terra vindos de todo país realizam o Festival Nacional de Cultura e Arte da Reforma Agrária, com canções e poesias inéditas, a Feira da Reforma Agrária e diversas intervenções político-culturais.

A manifestação deste domingo é o último espaço político do evento que, na sequencia, realiza seu encerramento com o samba de Aline Calixto e uma homenagem aos blocos de carnaval de Belo Horizonte.