ASSINE
search button

Candidato ao exame da OAB em Salvador se entrega após ameaça de bomba

Compartilhar

Após quatro horas de negociação, um homem que ameaçava explodir bombas que teria no corpo se entregou à polícia em Salvador. Franklin Oliveira da Costa era um dos candidatos ao Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no prédio de uma universidade particular, a UniJorge, na avenida Paralela, e teria ordenado que todos saíssem do edifício, ameaçando detonar as bombas que estaria carregando, além de ter uma arma de fogo.

Em nota, a OAB Bahia informou que, em decorrência do ocorrido em Salvador, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas “resolvem suspender a aplicação do Exame exclusivamente neste município, sem prejuízo aos demais locais de realização das provas”. Além disso, informou que qualquer nova decisão será comunicada aos candidatos envolvidos.

De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) - que fez as negociações – não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Franklin. Após se entregar, ele foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, seria ouvido no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na capital baiana.

Em nota, a Secretaria se Segurança Pública (SSP) da Bahia declarou que "informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo". A SSP Bahia acrescentou que ainda não há informação sobre a motivação das ameaças e não há feridos.