ASSINE
search button

Celular de Otávio Azevedo mostra articulação entre Michel Temer e Eduardo Cunha

Compartilhar

Conversas recuperadas pelos investigadores da Operação Lava Jato do celular de empreiteiro Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, mostrariam um suposto acordo entre o presidente interino Michel Temer e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. As informações estão em uma reportagem da revista Época desta semana.

De acordo com a matéria,  Cunha era "um dos mais frenéticos usuários da linha direta com as boquinhas" e cobrava dinheiro não apenas para ele próprio, mas para aliados. 

Em uma das mensagens, em abril de 2012, o deputado manda para o ex-executivo, que hoje cumpre prisão domiciliar: "O Michel (Temer) cansou de te esperar e foi embora. Fiquei só eu". Azevedo teria respondido: "Você é o que me interessa. O Michel é um grande líder e eu não poderia incomodá-lo. Estou chegando, mas tem alguma m... acontecendo na cidade. Abs".

A Época afirma que no fim do mês, Azevedo e Cunha marcaram um encontro com o vice-presidente. "Você pode sair e ir ao Jaburu me encontrar e ao Michel, se quiser", envia Cunha para Azevedo. O interlocutor responde: "Chego às 14h, ok?". O encontro acabou sendo remarcado para o gabinete do vice.