ASSINE
search button

FGV sedia encontro internacional em homenagem ao prof. Aloisio Araújo

Compartilhar

A Fundação Getulio Vargas promove de 11 a 13 de julho a PET 16, encontro da Association for Public Economic Theory, que este ano celebra os 70 anos do economista Aloisio Araújo, professor da FGV/EPGE. O encontro reunirá especialistas do mundo inteiro e economistas de renome como Eric Maskin, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2007, o argentino Hugo Hopenhayn, dedicado ao estudo de empresas e crises financeiras, e Pierre-André Chiappori, que pesquisa novos arranjos matrimoniais e fecundidade.

O evento também contará com duas mesas-redondas. A primeira, no dia 12, sobre Corrupção e Punição terá a participação de Ellen Gracie e Celso Peluso, na qual serão debatidas questões sobre governança e delação premiada, entre outras. No dia 13, outra mesa tratará de Privatização e Concessões, com a presença secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, Moreira Franco, e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos.

Durante o encontro, também haverá sessões plenárias com acadêmicos do mundo inteiro. Serão apresentados trabalhos científicos inéditos sobre assuntos como reforma tributária, economia ambiental, mercado de trabalho e informalidade, leilões, reforma tributária e política fiscal.

Destaques da agenda de encontro na Fundação Getulio Vargas. A programação completa está em https://eventos.fgv.br/en/pet-16/program:

11 de julho (segunda-feira)

8h30 às 9h – Cerimônia de abertura (Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; Myrna Wooders, presidente da Association for Public Economic Theory; e Rubens Penha Cysne, diretor da FGV/EPGE)

11h15 às 12h15 – Palestra Eric Maskin

16h às 17h – Palestra Hugo Hopenhayn

12 de julho (terça-feira)

15h30 às 17h30 – Mesa-redonda sobre Corrupção e Punição (Ellen Gracie e Celso Peluso)

13 de julho (quarta-feira)

11h30 às 12h30 – Mesa-redonda sobre Privatização e Concessões (Secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, Moreira Franco, e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos.

16h às 17h – Sessão em homenagem a Aloisio Araújo

17h30 às 18h30 – Palestra de encerramento Pierre-André Chiappori