ASSINE
search button

'Apelo que vote contra este golpe', diz Eduardo Suplicy para Marta

Compartilhar

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) mandou um recado à ex-mulher, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), durante o Festival Internacional da Utopia realizado em Maricá, no Rio de Janeiro. Ele pediu que Marta reflita melhor antes de se posicionar na votação do Senado sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Suplicy destacou na ocasião que a agora peemedebista tem consciência de que não há motivos que justifiquem o afastamento de Dilma. “A Marta sabe que não tem crime para impedir Dilma, sabe da seriedade da presidente."

"Não há enriquecimento ilícito. O trabalho, ainda que com erros, visava ao bem do povo. Quero mandar um recado para Marta: pense com carinho neste voto. Eu apelo a você que vote contra este golpe”, completou.

Na sessão que analisou a admissibilidade do pedido de impeachment de Dilma na Casa, a ex-petista disse estar convencida de que há indícios suficientes de que a presidenta cometeu crime de responsabilidade. “Tão grave quanto o afastamento é a situação do povo”, disse ao afirmar que a situação atual é resultado de uma gestão que comprometeu as finanças públicas.

Marta entregou sua carta de desfiliação do PT no final de abril do ano passado, afirmando ter sido “isolada” pela direção do partido e alegando não ter como conviver com os escândalos de corrupção envolvendo o partido. A senadora ocupou o comando do Ministério da Cultura, entre 2012 e 2014, na gestão de Dilma, e foi ministra do Turismo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi prefeita de São Paulo pelo PT, de 2000 a 2004.