ASSINE
search button

De olho em redução de pena, Valério deve delatar Aécio Neves

Compartilhar

Cresce a expectativa pela delação premiada de Marcos Valério sobre o mensalão mineiro. Nota na coluna Radar reforça, neste fim de semana, que Valério deve falar sobre a suposta tentativa de Aécio Neves (PSDB) de maquiar documentos do Banco Rural na CPI dos Correios, revelada pelo senador cassado Delcídio do Amaral.

A nota reforça que Valério "quer escapar da condenação no processo. Cumprindo pena de 37 anos pelo mensalão petista, o publicitário poderia migrar já no ano que vem, ou no mais tardar em 2018, para o regime semiaberto."

Delação de Marcos Valério deve atingir Aécio Neves e Clésio Andrade

A delação premiada de Marcos Valério deve atingir, além do o senador tucano Aécio Neves, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG). O foco do acordo de Valério é a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral, em que ele acusou Aécio de pedir mais prazo, na CPI dos Correios, para que fossem entregues as informações do Banco Rural para maquiar documentos. 

Aécio Neves teria dito, na sede do governo de Minas Gerais, que o tempo extra foi uma estratégia para “maquiar” os dados do Banco Rural que “atingiriam em cheio as pessoas de Aécio Neves e Clésio Andrade, governador e vice-governador de Minas Gerais (na época)”.