ASSINE
search button

Cerveró já está no Rio para cumprir pena de regime fechado em prisão domiciliar

Compartilhar

Ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró já está no Rio de Janeiro. Ele desembarcou de um voo comercial no início da tarde desta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional do Galeão, e seguiu para a cidade de Itaipava, na região serrana fluminense, onde cumprirá pena de regime fechado em prisão domiciliar, segundo informou o advogado Igor Arthur Rayzel.

Nestor Cerveró deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba na manhã de hoje.

De acordo com o advogado, Cerveró está feliz em poder ficar com a família e tem plena consciência de que está passando por um regime diferenciado de prisão fechada e que o processo continua.

Igor Arthur Rayzel confirmou que o ex-diretor da Petrobras está sendo monitorado desde ontem (23) por uma tornozeleira eletrônica.

O advogado disse ainda que seu cliente terá de seguir todas regras do regime diferenciado de prisão fechada para não perder o benefício conseguido após acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

O acordo foi homologado pelo ministro Teori Zawascki, do Supremo Tribunal federal (STF). Nestor Cerveró só poderá sair da residência nos casos de audiência na Justiça e necessidade médica. Ele também está proibido de sair do país.

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, preso na Operação Lava Jato, foi denunciado pelo MPF por uso do cargo na empresa para favorecer contratação de empreiteiras mediante pagamento de propina, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Cerveró também é réu em outras ações derivadas da Lava Jato.