ASSINE
search button

Mara Gabrilli acusa Romário de trocar cargo por voto no impeachment

"Ele usa a causa das pessoas com deficiência para autopromoção", diz deputada

Compartilhar

Ativista da causa de pessoas com deficiência, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) acusa o senador Romário (PSB-RJ) de trocar seu voto no impeachment por um cargo. Ela afirma que a nomeação da ex-deputada Rosinha de Adefal para o cargo de secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi "barganha de voto". 

"Romário trocou o voto no impeachment por este cargo. Ele, que se diz honesto, está fazendo o jogo mais podre da política. Fez barganha de voto. Depois de dizer publicamente que poderia votar a favor de Dilma, foi ao Planalto, esteve com o presidente Temer e pediu o cargo. Logo depois, como recompensa, a indicada dele se torna secretária", disse Mara à coluna de Lauro Jardim, no Globo.

A deputada tucana havia indicado a jornalista Flávia Cintra para o cargo. Ela questionou o envolvimento de Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down, na causa das pessoas com deficiência. "Ele é um militante porque tem uma filha com síndrome de Down. Mas não é um militante técnico, não tem conhecimento aprofundado sobre o assunto. Quando se pergunta uma coisa para ele, ele não sabe. Romário usa a causa das pessoas com deficiência para autopromoção".

>>Romário rebate acusações de Gabrilli e chama deputada de "preconceituosa"

Mara Gabrilli também disparou contra o presidente interino Michel Temer, que, segundo ela, teria sido insensível à causa. " Ao aceitar esse tipo de jogo, o presidente mostra pouca sensibilidade para a causa das pessoas com deficiência. É lamentável", critica.

Romário vinha sendo apontado como um dos senadores disputados pelos dois lados na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

>>Dilma e Temer em disputa por senadores indecisos em votação do impeachment