ASSINE
search button

Furnas Educa leva educação ambiental a estudantes de Minas Gerais

Compartilhar

A caravana do Furnas Educa faz apresentações a estudantes de escolas públicas e instituições sociais de Minas Gerais, de 13 de junho a 15 de julho. O programa educacional itinerante de Furnas passará por Alpinópolis, Pouso Alegre, São Lourenço, Lavras e Belo Horizonte, permanecendo uma semana em cada uma das cidades. Espera-se a participação de mais de 12 mil crianças em todo o estado e a ação contará com atividades sobre conservação de energia, preservação ambiental, de recursos hídricos, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O Furnas Educa tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até as casas das pessoas. A iniciativa também mostra os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância da preservação ambiental e dos recursos hídricos, e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão, ocorrência que teve mais de 10 mil registros no estado de Minas Gerais em 2015, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 450 escolas e instituições sociais em cerca de 80 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 150 mil crianças e multiplicando suas mensagens para aproximadamente 600 mil pessoas.