ASSINE
search button

Molon alerta para encontro de Temer com o presidente do PRB

Partido é da Tia Eron, que teria o voto decisivo na cassação de Cunha

Compartilhar

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou, na sessão do Conselho de Ética desta terça-feira (7), que teria havido um encontro, na noite desta segunda-feira (6), entre o presidente interino Michel Temer com Marcos Pereira, presidente do PRB, partido da deputada federal Tia Eron (BA), cujo voto é considerado essencial para a cassação de Eduardo Cunha (PMDB). A deputada não apareceu à sessão.

Segundo Molon, o possível encontro entre Temer e o presidente do PRB é "extremamente preocupante". “Pode ser uma mera coincidência, mas é muito ruim para um governo que abriga tantos aliados de Eduardo Cunha que mais essa suspeita paire sobre ele". Molon classificou como “história da carochinha” a tese da defesa de que os recursos no exterior não sejam de Eduardo Cunha. 

>> Tia Eron diz que faltou porque sessão não era para voto

>> Conselho de Ética encerra reunião sem votar parecer contra Cunha

Pela contabilidade feita por assessores do colegiado, Cunha tinha dez votos a favor e nove seriam pela cassação de seu mandato. Se esse cenário se confirmasse, Tia Eron poderia empatar o resultado e deixar nas mãos do presidente do conselho o voto de minerva. José Carlos Araújo (PR-BA) é claro adversário de Cunha. Como a parlamentar não compareceu quem votaria em seu lugar é Carlos Marun (PMDB-MS), alinhado com o peemedebista e que foi o primeiro suplente do bloco de Eron a registrar a presença. Marun chegou à sala quase uma hora antes do marcado.