ASSINE
search button

Cardozo reforça que delação premiada da Odebrecht não deve atingir Dilma

"Se presidente da Odebrecht falar a verdade, ficará claro que não houve irregularidade"

Compartilhar

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, que defende a presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment, afirmou que não há preocupação com a delação premiada de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira Odebrecht. 

"Não há porque ter preocupação. Se falar a verdade na delação, ficará evidenciado de que não há nenhuma situação irregular na atuação da Odebrecht em relação à campanha de 2014", disse Cardozo ao jornal O Globo.

"Óbvio que não dá para saber o que foi dito, mas se foi dito a verdade, não tenho a menor dúvida em dizer de que não haverá problema nenhum", completou o ex-ministro.

A Odebrecht e o Ministério Público Federal assinaram na última quarta-feira (25) o documento da negociação de delação premiada e de leniência no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com informações da coluna de de Mônica Bergamo, especulações de que a delação envolveria diretamente a presidente afastada não constam na negociação.

O documento oficializa o compromisso da empreiteira de detalhar o financiamento de campanhas majoritárias recentes, como da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), e de Aécio Neves (PSDB), em 2014.

>> Delação da Odebrecht pode atingir centenas de políticos e autoridades