ASSINE
search button

Parada Gay reúne milhares de pessoas em São Paulo

Ato LGBT é o maior do mundo, segundo organização

Compartilhar

Milhares de pessoas de todas as partes do mundo se reúnem neste domingo, dia 29, em São Paulo para celebrar a diversidade na 20ª edição da Parada Gay da capital paulista.    

O tema da edição deste ano, que conta com 17 trios elétricos, é "Lei de identidade de gênero, já! - Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!", homenageando mulheres transexuais, homens trans e travestis. 

Segundo a organização do evento, "a ideia é fazer uma grande mobilização para que a "Lei de Identidade de Gênero", atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, seja aprovada e que todos assumam a luta pelo fim da transfobia no Brasil".    

A concentração teve início na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp) já pela manhã, apesar de começar oficialmente apenas no começo da tarde.    

O trajeto, que desce pela Rua da Consolação até a Praça da República, deve ser encerrado lá pelas 18h. Um show de encerramento está programado na Praça Roosevelt.    

Netflix - Todo o elenco da série "Sense8", do serviço de streaming Netflix, se encontra na cidade para gravações, que incluem cenas na parada gay. Também estão presentes no desfile as irmãs Wachowsky, conhecidas pela saga "Matrix", que dirigem a série.