ASSINE
search button

'BBC': Estupro coletivo publicado em rede social choca o Brasil

"Engravidou de 30", diz um dos homens no vídeo em tom jocoso

Compartilhar

Matéria publicada pela BBC nesta sexta-feira (27) fala sobre um estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, que chocou o Rio de Janeiro e causou comoção nas redes sociais após imagens do crime terem sido divulgadas pelos próprios suspeitos no Twitter.

Segundo a reportagem, o vídeo que foi amplamente compartilhado nas redes sociais tem cerca de 40 segundos de duração e mostra a garota deitada e desacordada enquanto os rapazes conversam ao fundo. 

"Engravidou de 30", diz um deles. 

O texto da BBC afirma que em uma das fotos divulgadas, também pelo Twitter é possível até ver o rosto de um deles, que posa para a câmera em frente à menina. O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais na noite da última quarta-feira e logo despertou uma enxurrada de comentários - alguns em tom de comoção e revolta, e outros em tom jocoso.

A exposição do caso na web, porém, também fez com que centenas de pessoas se mobilizassem para reportar os autores do vídeo ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Até a manhã desta quinta-feira (26), o órgão já havia recebido mais de 800 denúncias relacionadas ao episódio, diz a BBC.

Além da busca pelos suspeitos, a polícia do Rio de Janeiro está identificando também as pessoas que compartilharam o vídeo e endossaram o crime nas redes sociais. Segundo a promotora de São Paulo, não existe tipificação específica para o ato de compartilhar vídeos íntimos na internet, mas casos assim podem ser encaixados em "apologia ao crime" ou "crime contra a honra", finaliza a BBC.

Matérias relacionadas:

> > > 'El País':Compartilhar estupro coletivo nas redes, a nova versão da barbárie brasileira

>> Alerj solicita dados à Polícia Civil para acompanhar caso de estupro coletivo

>> Estupro é a maior violência à dignidade da mulher, diz ministro da Justiça

>> 'BBC': Estupro coletivo publicado em rede social choca o Brasil

>> Polícia identifica quatro suspeitos de participar de estupro coletivo no Rio

>>Após casos de estupro coletivo, ONU Mulheres pede "tolerância zero" à violência

Para ler matéria original na íntegra, clique aqui:

> > > BBC