ASSINE
search button

'Libération': Impeachment de Dilma foi para travar investigação da Petrobras

Jornal francês diz que gravação de Jucá deixa evidente a deterioração de toda a classe política

Compartilhar

Nesta quarta-feira (25) o jornal francês Libération traz uma matéria onde coloca em dúvida as questões que levaram a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, após o escândalo das gravações do então ministro Romero Jucá. 

O periódico elaborou uma lista de perguntas que ainda precisam ser esclarecidas depois das transcrições publicadas pelo jornal de São Paulo: Há quanto tempo o procurador-geral da República tinha essas gravações nas mãos? Por que as conversas, gravadas em março, ou seja, antes do voto no Congresso que determinou a abertura do processo de impeachment, não foram divulgadas antes?

O jornal francês diz que a conversa telefônica deixa evidente a deterioração de toda a classe política. Em tom crítico, Libération comenta a pouca disposição do PT, que durante 13 anos no poder não fez a uma consiste reforma no sistema eleitoral, deixando a porta da corrupção aberta para quem quisesse entrar.

Dificilmente a presidente vai recuperar seu cargo, mas também é pouco provável que haverá eleições gerais antecipadas no país, finaliza o texto.

Para ler matéria original clique aqui:

> > > Libération

Leia também

>> 'FT': Brasília é um poço fervilhante de políticos comprometidos