ASSINE
search button

Comissão de Educação do Senado quer que governo explique extinção do Ministério da Cultura

Compartilhar

A Comissão de Educação do Senado aprovou requerimento, por solicitação dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Telmário Mota (PDT-RR), para que o governo de Michel Temer explique a extinção do Ministério da Cultura. Os senadores querem ouvir o ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, já na próxima terça-feira (24). O presidente do colegiado, senador Romário (PSB-RJ), garantiu que fará esforços para que o encontro se dê "o mais rápido possível".

>>Contra extinção do Minc, manifestantes ocupam Palácio Capanema

>>Manifestantes ocupam Ministério da Cultura no Rio

Também a pedido de Randolfe e de Telmário, será realizada, posteriormente ao encontro com Mendonça Filho, uma  audiência pública com artistas e produtores culturais. Entre os citados por Randolfe para participar, estão os cineastas Luís Carlos Barreto e Cacá Diegues, a produtora Paula Lavigne, os atores Tiago Lacerda e Odilon Wagner, o cantor Roberto Frejat e Pablo Capilé, da Mídia Ninja.

"Não vamos dourar a pílula. Nossa intenção é realizar um ato contra o fim do Ministério da Cultura, uma das primeiras medidas tomadas por um governo interino", disse Randolfe.

Com Agência Senado