ASSINE
search button

Afastamento de Eduardo Cunha repercute na Comissão do Impeachment do Senado

Compartilhar

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) pediu nesta sexta-feira (6) a suspensão dos trabalhos da Comissão do Impeachment do Senado por causa do afastamento, pelo Supremo Tribunal Federal, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Ele foi afastado por desvio de poder no exercício de suas funções de presidente da Câmara. Recebeu denúncia contra Dilma por revanche. Há um processo com vários problemas, é nulo”, afirmou a senadora.

O pedido foi negado pelo presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Para ele, não cabe à comissão anular atos aprovados pelo Plenário da Câmara dos Deputados. 

O senador Cassio Cunha Lima rebateu o pedido da senadora petista. “É uma tentativa de obstruir”, criticou. Lima comentou ainda o afastamento do presidente da Câmara, dizendo que a bancada apoia a decisão do Judiciário. “É sim uma intromissão no Legislativo, porque, às vezes, é preciso arrombar a porta para resolver situações graves. Apoiamos sim essa decisão”, disse.

Encerrada as fases de questões de ordem, iniciou-se o encaminhamento dos líderes. A primeira senadora a falar foi Ana Amélia (PP-RS). Há mais de dez líderes inscritos para encaminhar a votação. A expectativa é que a votação seja feita no início da tarde desta sexta-feira.