ASSINE
search button

Lula deve se comportar como todos, diz senador italiano na Fiesp

Compartilhar

Em visita a São Paulo, o senador e vice-ministro de Infraestrutura e Transportes da Itália, Riccardo Nencini, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve "se comportar" como todos os outros cidadãos do Brasil. "Para Lula, vale o juízo que fazemos sobre qualquer um. Lula fez reformas estruturais importantes para o Brasil, mas, como cada um de nós, está sujeito à atenção. Quando sujeito à atenção da magistratura, deve se comportar como todos os outros cidadãos."

Nencini também é secretário nacional do Partido Socialista Italiano (PSI), que integra a base aliada do governo do primeiro-ministro Matteo Renzi, e participou nesta quarta-feira (4) de um debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entidade que está na linha de frente do movimento contra Dilma Rousseff. 

O secretário do PSI ainda disse que a crise institucional no Brasil preocupa todos os países europeus porque "tira a estabilidade de uma nação importantíssima no tabuleiro geopolítico mundial". "Além disso, está associada a um momento de maior dificuldade econômica, o que nunca produzirá um saldo positivo", acrescentou.    

Também estavam presentes no evento o senador Fausto Longo, representante brasileiro no Parlamento da Itália, e o cônsul-geral do país europeu em São Paulo, Michele Pala.    

* Da Agência Ansa