ASSINE
search button

Lindbergh: Anastasia na relatoria da comissão do impeachment é "cinismo"

Colegiado apresenta parecer sobre impedimento nesta quarta-feira

Compartilhar

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) deu continuidade nesta quarta-feira (4) às críticas que vêm sendo feitas ao relator da comissão especial do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O petista afirmou que é "cinismo" o tucano apresentar parecer sobre "pedaladas fiscais" da presidente Dilma Rousseff diante do fato de que ele (Anastasia) ter cometido as chamadas pedaladas quando foi governador de Minas Gerais.

Diante do bate-boca entre os senadores, o presidente da comissão especial, Raimundo Lira (PMDB-PB), suspendeu a sessão por dois minutos. No retorno, Lira afirmou que não há a hipóteses de suspensão de Anastasia do posto de relator. 

>> Acompanhe ao vivo a sessão

>> Começa tumultuada reunião da comissão do impeachment

A nomeação do tucano chegou a ser contestada também pela Advocacia-Geral da União (AGU), sob o argumento de que o jurista Miguel Reale Junior, que vem a ser um dos autores do pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é filiado ao PSDB, mesmo partido de Anastasia.

Nesta quarta-feira (4), Anastasia apresenta o relatório pela admissibilidade ou não do processo de impeachment contra a presidente Dilma. Na sexta-feira (6), a comissão vota o relatório. Para a quarta-feira (11), está marcado o início da votação do relatório no Plenário do Senado.