ASSINE
search button

'Les Echos': Semana crucial para o Brasil de Dilma Rousseff

Vice-presidente intensifica negociações para preparar o próximo Governo

Compartilhar

O jornal francês Les Echos, publicou nesta segunda-feira (5), uma matéria sobre a atitude da presidente Dilma Rousseff, a 10 dias da votação do Senado sobre seu processo de impeachment. Em comício realizado em São Paulo, em uma comemoração ao dia do trabalhador, a presidente ofereceu um aumento para o programa social "Bolsa família" e uma maior restituição do imposto de renda para o próximo ano. 

"Vou resistir até o fim", ela proclamou do alto de uma plataforma, enquanto os sindicatos aliados do poder anunciavam uma greve e bloqueios de estradas em todo o país no dia 10 de maio, véspera da votação que pode suspende-la por 180 dias. 

O jornal francês conta que bem perto dali, o sindicato reformista liderado pela oposição, organizou outro comício, em estilo de carnaval, onde seu líder riu sobre o aumenta do "Bolsa Família" e cortes de impostos anunciados por Dilma Rousseff, e descreveu tais medidas como um claro sinal de "desespero".

Para ler na íntegra, clique aqui:

https://www.lesechos.fr/monde/ameriques/021893658465-destitution-de-rousseff-le-bresil-entame-une-semaine-cruciale-pour-son-avenir-1218855.php