ASSINE
search button

Sem saber, Janaina argumenta que cabe impeachment a Michel Temer

Compartilhar

A advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impedimento contra Dilma Rousseff, se viu obrigada na madrugada desta sexta-feira (29), na Comissão Especial do Impeachment no Senado, a indicar que decretos de créditos suplementares assinados pelo vice Michel Temer (PMDB) configuram crime e são passíveis de processo de impeachment.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) questionou a opinião da advogada sobre decretos específicos. Janaína respondeu, com veemência e com o auxílio da leitura de artigos de lei, que créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment.

Randolfe, então, atestou: "Muito bem, agradeço imensamente vossa senhoria pela descrição. Vossa Senhoria acaba de expor as razões por que será necessário também pedir o impeachment do vice-presidente Michel Temer. Porque os atos que eu descrevi ainda a pouco foram atos cometidos pelo vice-presidente Michel Temer". 

O senador completou ainda que os decretos assinados por Temer representavam valores três vezes superiores aos decretos assinados pela presidente Dilma Rousseff.

Janaína Paschoal, visivelmente constrangida, argumentou que se o vice assinou decretos na ausência da presidente foi por "delegação", e que por isto não haveria o "tripé de crimes continuados e intercalados entre si".

"Ontem questionei a autora do impeachment de Dilma sobre as mesmas ações praticadas pelo vice, então presidente em exercício, Michel Temer. Pela primeira vez ela afirmou se tratar de crime de responsabilidade também", publicou Randolfe em sua conta nas redes sociais nesta sexta-feira.