ASSINE
search button

Hélio José nega prejulgamento no processo de impeachment

Compartilhar

Em discurso nesta sexta-feira (22), o senador Hélio José (PMDB-DF) se disse favorável à admissão do processo de impeachment pelo Senado, mas negou que esteja fazendo prejulgamento da presidente da República, Dilma Rousseff.

— Na comissão [especial do impeachment], serei pela admissão do processo. O que não quer dizer que estamos fazendo prejulgamento de nada, pois a análise será feita depois, durante os 180 dias, quando teremos nossa posição de juiz tomada no momento certo. Não cabe a um juiz proferir sua sentença antes do julgamento — frisou.

Hélio José também defendeu o vice-presidente da República, Michel Temer, que é presidente licenciado do PMDB.

— O nosso presidente Michel Temer está fazendo reuniões e se organizando para o caso de assumir o governo, a partir da primeira quinzena de maio. Isso não é golpe. Isso é organizar uma situação para que possamos assumir o governo, caso isso venha a ocorrer.

Em seu pronunciamento, o parlamentar também saudou os 56 anos de inauguração de Brasília, comemorados na quinta-feira (21).

— Brasília é formada por um conjunto de cidades que tem vida própria, uma dinâmica própria, formadas por pessoas que vieram de sul a norte, de leste a oeste, fazendo uma verdadeira integração nacional — disse.