ASSINE
search button

Impeachment de Dilma é 'golpe imoral', diz Sebastião Salgado

Compartilhar

Em entrevista em vídeo ao jornal Libération, de Paris, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que classificou como um "um golpe realmente imoral". Salgado diz que não é um membro do Partido dos Trabalhadores, mas que também não está com quem quer passar por cima da democracia no país, o que estaria para acontecer.

"Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa -- toda a imprensa, absolutamente sem exceção -- de direita, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT", destacou o fotógrafo.

Os deputados aprovaram neste domingo (17), por 367 votos a favor e 137 contra, o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente. Em uma entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (18), ela disse se sentir indignada e injustiçada com a decisão da Câmara dos Deputados.

Se a admissibilidade do afastamento for aprovada também pelos senadores, a presidente será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o Senado analisa o processo em si e define se Dilma terá o mandato cassado.

Em novembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff recebeu o fotógrafo no Palácio da Alvorada. Na ocasião, os dois conversaram sobre o projeto Olhos D´Água, que tem como meta revitalizar o Rio Doce a partir da recuperação de  todas as nascentes desta bacia hidrográfica, estimadas em cerca de 400 mil. O projeto é conduzido pelo Instituto Terra, organização civil sem fins lucrativos fundada em 1988 por iniciativa de Salgado e sua mulher, Lélia Deluiz Wanick Salgado. 

>> Brasil tem um 'veio golpista adormecido', diz Dilma Rousseff

>> "É de chorar de vergonha!", diz Joaquim Barbosa sobre votação de impeachment

>> Temer janta com Armínio Fraga e Aécio em São Paulo