ASSINE
search button

Dilma: reforma ministerial só ocorrerá depois de votação do impeachment

"Nenhum governo conseguirá governar se não tiver um pacto pela governabilidade"

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff disse, na manhã desta terça-feira (5), que a imprensa está "criando factóides" sobre redistribuição de cargos no governo após a saída do PMDB da base aliada. Segundo ela, que discursou durante visita à aeronave KC-390, na Base Aérea de Brasília, o clima de especulação prejudica o país.

“Não iremos mexer em nada até a conclusão de processos de votação (...) São notícias sem base na verdade, sem consultas. Isso não é bom para o jornalismo. Lamento muito pois isso vai de minha saúde até a mudança na estrutura do governo. Por favor, temos de nos pautar pelo realismo”, criticou a presidente.

A presidente voltou a criticar a "tentativa de transformar isso (as pedaladas fiscais) em impeachment": "É golpe, porque não tem base legal". 

Dilma afirmou, também, que há evidente desrespeito ao Estado Democrático e que sem democracia não há estabilidade política nem crescimento econômico. A presidente criticou a oposição, que "criou todos os tipos de instabilidade" desde o dia em que ela assumiu seu segundo mandato, e disse que nenhum governo "conseguirá governar se não tiver um pacto pela governabilidade".

>> Cardozo: impeachment é vingança de Cunha

>> Processo da Comissão do Impeachment pode parar no STF

>> Dilma terá que governar com movimentos sociais, dizem lideranças em ato no Rio