ASSINE
search button

Em seu programa de TV, PMDB ataca política econômica e defende 'Plano Temer' 

Compartilhar

Com fortes críticas à condução da economia, o programa do PMDB - maior partido da base aliada do governo Dilma Rousseff - vai ao ar nesta quinta-feira (25), em rede aberta de televisão. O partido afirma que o país começou o ano sem definir uma "direção firme a seguir", e que a economia está "desandando". Ainda segundo o programa do PMDB, a crise seria motivada pela "má gestão" do país. 

Parlamentares peemedebistas aparecem no programa defendendo o "Plano Temer", que seria um conjunto de propostas apresentadas pelo PMDB em outubro de 2015 como uma saída para a crise do país.

A propaganda começa com a apresentadora afirmando que o brasileiro "empobreceu", "entristeceu" e que o país precisa reagir: "Vimos 2015 ir embora, um ano que todos queriam que acabasse logo, sem definirmos para onde ir e sem uma direção firme a seguir. E entramos em 2016 com a mesma sensação de impotência, porque, infelizmente, o desentendimento continua. E é grande. Enquanto a economia desanda, continuamos desiludidos, duvidando de tudo e de todos. A verdade é que o brasileiro empobreceu, entristeceu e o país precisa reagir já", afirma a apresentadora.

O vice-presidente Michel Temer aparece pedindo "união de verdade" para superar a crise. "É natural que haja um sentimento de desconfiança, de abatimento, de pessimismo, o que não nos ajuda em nada. Mas há também motivos para pensarmos positivamente. E é por aí que devemos seguir. Porque é por aí que vamos vencer a crise. Ao encarar os problemas com consciência, com coragem, com convicção e, fundamentalmente, com uma união de verdade, transformaremos erros em virtudes", diz Temer.