ASSINE
search button

Conclave pela Democracia discutirá cenário político do Brasil, Venezuela e Bolívia

Evento de repercussão internacional terá reunião preparatória em Brasília

Compartilhar

O comitê organizador do Conclave pela Democracia realizará um encontro na sede do Instituto Interamericano pela Democracia - IID, em Miami (EUA), na próxima segunda-feira (15). 

O evento será dividido em dois momentos. O primeiro definirá a logística, a pauta, os palestrantes e as linhas temáticas do Conclave que acontecerá em Brasília no mês de abril. O segundo será dedicado a uma mesa redonda que discutirá o cenário político do Brasil, Venezuela e Bolívia. 

“A pauta central agora vai se debruçar sobre os pilares da democracia, indo além do aspecto eleitoral, como ocorreu nos encontros anteriores de Washington, Lisboa, Oslo e São Paulo”, informa o coordenador científico do Conclave, Hugo Cesar Hoeschl, pós-doutor em Governo Eletrônico e doutor na área de Tecnologia da Informação.

Os convidados para debater com o comitê do Conclave são analistas políticos e jornalistas internacionais, bem como ativistas e exilados políticos, a exemplo de Ricardo Berzain, ex-ministro da Defesa da Bolívia e atual presidente do IID.

O documentarista brasileiro radicado no EUA, Dalmo Accorsini, será o coordenador dos trabalhos na reunião em Miami. Ele foi o organizador do Conclave de Washington, do Summit de Lisboa e do Meeting de Oslo. Dalmo também é participante ativo do Instituto Interamericano pela Democracia (Miami) e pesquisador associado do Instituto i3G no Brasil.