ASSINE
search button

Operação de polícias do Rio e Minas prende autores de homicídio de prefeito de Chiador

Compartilhar

A partir de diligências realizadas por policiais civis da 108ª DP (Três Rios), em conjunto com o 38º BPM e de policiais civis e militares de Minas Gerais, dois envolvidos na morte do prefeito Moises da Silva Gumieri, de Chiador, Minas Gerais, foram presos, nesta quarta-feira. Durante as investigações, os agentes descobriram que Emerson da Silva Costa e Igor Oliveira da Silva foram os autores do crime.

De acordo com a delegada Claudia Abbud, titular da delegacia de Três Rios, as investigações tiveram início na unidade, nesta terça-feira (09/02), dia em que a vítima foi baleada e deu entrada na UPA da região. Logo após, os policiais descobriram o chassi da moto usada no crime e localizaram o dono, que afirmou, em depoimento, ter emprestado a moto para Emerson.

Ainda segundo a delegada, os agentes receberam informações sobre os autores do crime e os localizaram, sendo encaminhados para a delegacia de Mar de Espanha, em Minas Gerais, onde confessaram o crime e indicaram quem teria sido o mandante, afirmando terem recebido R$ 4 mil. Eles foram encaminhados para a delegacia de Juiz de Fora e autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado.