ASSINE
search button

Juiz Sérgio Moro autoriza PF a abrir inquérito sobre Lula

Compartilhar

 O juiz federal Sérgio Moro autorizou, no dia 4 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito separado para investigar as reformas do sítio de Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família. O documento autorizando a abertura do novo inquérito é sigiloso, e entrou no sistema da Justiça Federal do Paraná apenas nesta terça-feira (9)

"Este Juízo não tem óbices à efetivação do desmembramento requerido pela PF", afirmou Sérgio Moro ao autorizar a nova investigação.

A investigação apura se as obras de reforma foram pagas por empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. A polícia federal já investigava as reformas em um inquérito ligado à empreiteira OAS, mas os agentes pediram ao juiz que autorizasse uma nova investigação, exclusiva. 

O Instituto Lula afirmou que o ex-presidente nunca escondeu que frequenta em dias de descanso o sítio Santa Bárbara, que pertence a amigos dele e de sua família. De acordo com o instituto, não há nada ilegal nestes fatos, que não servem para vincular o ex-presidente a qualquer espécie de suspeita ou investigação.