ASSINE
search button

Rui Falcão: Tentativa de linchamento moral de Lula é escorado em denúncias sem provas

Compartilhar

O presidente do PT, Rui Falcão, publicou um artigo no site do partido, nesta segunda-feira (8), afirmando que há no país uma "tentativa de linchamento moral" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Falcão destaca que "nunca antes na história do país" um ex-presidente foi tão "caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula".

Veja o artigo:

Rui Falcão: Tentativa de linchamento moral de Lula é escorado em denúncias sem provas

É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco criminoso ao ex-presidente

Nunca antes neste País um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula. Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão.

O legado de realizações a favor dos mais pobres, a elevação do Brasil no cenário mundial, os sucessos na educação, na saúde, nos programas sociais, na área da infraestrutura, em seus oito anos na Presidência, precisa ser destruído para que Lula não possa retornar em 2018. Ainda que ele nunca tenha dito que pretende voltar.

A tentativa de linchamento político -– e moral – escora-se em denúncias sem provas, como virou moda no País nos últimos meses. Valem as versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado. Como diz o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, “primeiro aponta-se o criminoso, depois vasculha-se o crime”.

Por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula, a mídia conservadora prossegue com o massacre de mentiras.

É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco  criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira.