ASSINE
search button

SP-463 será interditada para obras no município de Araçatuba

Bloqueio na via será feito no próximo dia 11 para garantir a segurança dos usuários 

Compartilhar

A partir da próxima quinta-feira, 11, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditará a Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) no km 38,8, em Araçatuba, para a implantação de um viaduto de retorno, ao lado do dispositivo da linha férrea.

A interdição será necessária para garantir a segurança de motoristas e usuários durante o período de obras. A expectativa do DER é que a construção deste novo viaduto seja concluída em três meses.

A implantação do dispositivo integra o pacote de obras para duplicação de nove quilômetros da SP-463, instalação de dispositivos de acesso, sistema de drenagem e melhorias na sinalização. As obras foram iniciadas pela Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda em setembro de 2014 e têm previsão de conclusão em agosto de 2016. O investimento é de R$ 51,3 milhões.

Rotas alternativas

Durante o período de interdição, o trânsito da região será desviado, mas não deverá causar grande impacto ao trajeto dos motoristas. Para quem vem no sentido Norte, no km 21,2 a opção é acessar a SP-461, no município de Bilac, e seguir no sentido Birigui, onde há a Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Os usuários deverão seguir por esta via, no sentido Araçatuba, até o km 535 onde poderão acessar novamente a SP-463.

Os motoristas que seguem no sentido Sul poderão realizar o mesmo percurso, só queno sentido contrário. Há um acréscimo de 7,2 quilômetros de extensão nesta rota alternativa.

Para os moradores e produtores de chácaras, sítios e fazendas das regiões de Água Limpa, Córrego do Roberto, Prata de Cima, Prata de Baixo e Jacutinga, a alternativa será pelas Vicinais Municipais ART 040, ART 270 E ART 359, que realizam a ligação destes bairros, passando pela Nova Esplanada e com acesso pela Rua Aguapeí. É importante lembrar que a vicinal ART 040, que liga a SP-463 à SP-300, está comum trecho interditado após fortes chuvas que danificaram a estrutura da ponte sobre o Córrego Traitú, o que prolonga o percurso em 19 quilômetros.