ASSINE
search button

DHPP prende quadrilha que roubou ovos de Páscoa

A prisão foi feita por integrantes da 3ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS) do DHPP

Compartilhar

A Polícia Civil deteve, na tarde desta quinta-feira (4), quatro pessoas envolvidas no roubo de uma carga de ovos de Páscoa avaliada em R$ 61 mil. A prisão e a recuperação da mercadoria aconteceram na Avenida das Nações Unidas, em Jurubatuba, na zona sul da Capital. A quadrilha também é investigada por sequestros-relâmpagos e roubos a residência. Integrantes da 3ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigavam os suspeitos há mais de um mês por sequestros-relâmpagos ocorridos na região.

Ao longo das investigações, que contaram com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, os policiais descobriram que os envolvidos venderiam a carga a um receptador nesta quinta-feira (4), recebendo menos da metade do valor real da nota – R$ 22 mil. “Os assaltantes não sabiam o que fazer com a carga de chocolates, devido ao calor. Para não perder a mercadoria, chegaram a cogitar a entrega dos ovos de Páscoa nas comunidades ondem moram”, disse o delegado titular da DAS e responsável pela investigação, William Eiras Garcia Wong Alves.

Os agentes foram até o ponto de encontro onde os criminosos repassariam os ovos, em frente a um shopping. No local, a equipe deteve o quarteto. Foram presos o trio de assaltantes e um quarto integrante da quadrilha, que intermediava a venda dos produtos.A vítima foi à delegacia e reconheceu os três assaltantes. 

Todos possuem antecedentes criminais. O líder, que já tinha passagens por roubo e receptação, estava foragido. Outro integrante, que havia saído temporariamente da cadeia no ano passado e não retornado, também era procurado.O roubo dos ovos de chocolateO bando combinava de se encontrar para sair à procura de caminhões de transporte e roubar a carga. Na manhã de terça-feira (2), eles chegaram a abordar um motorista mas, ao perceberem que a mercadoria não era interessante, foram embora. Em seguida, pararam a van que transportava os ovos de Páscoa e mantiveram o motorista refém durante a retirada da mercadoria. Depois, fugiram com a carga.

A DAS continua as investigações para identificar outros membros da quadrilha e descobrir para quem o intermediário entregaria os ovos de Páscoa depois do encontro. Os chocolates recuperados passaram por perícia e foram devolvidos ao representante da marca.