ASSINE
search button

Rui Falcão pede que deputados façam "defesa permanente" de Lula

Pronunciamento foi feito em reunião do PT, que escolheu Afonso Florence como novo líder na Câmara

Compartilhar

Nesta quarta-feira (3), durante reunião dos deputados do PT que escolheu Afonso Florence (BA) para ser o novo líder do partido na Câmara, presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu aos integrantes da bancada que façam uma "defesa permanente" do ex-presidente Lula. 

"Temos que fazer uma defesa permanente e diária do presidente Lula, que está sendo atacado. Temos que ter uma defesa permanente do presidente Lula, mesmo que ele não queira e relute", disse Falcão.

O presidente do PT acrescentou que o partido fará uma homenagem a Lula no dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, durante a celebração pelo aniversário do partido. "Não será um desagravo, porque não acreditamos que presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele", completou.

Rui Falcão fez críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e criticou a decisão do vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), de determinar o retorno à estaca zero do processo que investiga o peemedebista no Conselho de Ética.

“Ele [Cunha] mentiu para os seus colegas e isso é objeto de um processo no Conselho de Ética, quando ele disse que não tem contas no exterior. E há vastas provas de que ele tem contas no exterior. Tendo agora anulado todo o processo anterior.”

Afonso Florence

Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, foi escolhido por aclamação e vai substituir Sibá Machado (AC) no comando da sigla na Câmara.