ASSINE
search button

Lula rebate falsos boatos espalhados pelo ex-lutador de MMA Wanderlei Silva

Compartilhar

O ex-presidente Lula contestou as informações falsas postadas pelo ex-lutador de MMA Wanderlei Silva, em sua página no Facebook. O ex-lutador publicou uma foto em que um suposto filho de Lula abastece um barco e cobrou do ex-presidente explicações. "Quero somente saber de onde veio tanto dinheiro", escreveu Wanderlei.

Em nota, Lula lamentou a falta de preocupação do lutador em "compartilhar calúnias" e afirmou que sem no octógono de luta vale tudo, nas redes sociais "não vale" mentir. O ex-presidente informou, ainda, que a publicação já foi encaminhada para seus advogados para as medidas legais cabíveis.

"Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!"

"Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família."

"Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade."

"Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis."

Na postagem, Wanderlei Silva faz uma série de cobranças ao ex-presidente:

"Não quero nem criticar, quero somente saber de onde veio tanto dinheiro, pois antes do seu pai se tornar presidente eles não eram tão tao ricos assim, eu não sei quanto ganha presidente do Brasil mais , acho q não daria pra comprar uma lancha de 20 milhões em 8 anos de mandato! Vamos fazer um cálculo rápido, 8 anos são 96 meses, 20 milhões dividido por 96 são 208 000 reais por mês, isso estamos falando somente de um barco, sem falar aviões, fazendas e tudo mais, de onde veio tudo isso? E pergunto pra q tudo isso? Pra onde vai tudo isso, dinheiro não traz felicidade ele traz conforto, deitar a cabeça no travesseiro e não ter nenhum peso na consciência não tem preço! Gostaria apenas q a justiça fosse feita, pois tudo isso em um país onde tem tantas crianças morando na rua, comendo lixo, é no mínimo revoltante! podem até escapar da justiça dos homens mais a de Deus ninguém escapa! Vcs sabem da verdade", escreveu o ex-lutador.