Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016

País

Relação com Temer é 'ótima', declara Dilma Rousseff

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta quinta-feira (7) que a relação dela com o vice Michel Temer, presidente nacional do PMDB e primeiro na linha sucessória do país, é "ótima”. A declaração foi feita durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. 

Dilma também garantiu que não acredita que seu vice-tenha trabalhado para assumir o cargo de presidente.  

A declaração de Dilma é feita em meio à divisão no PMDB em relação à sucessão do deputado Leonardo Picciani na bancada do partido e também sobre as relações com o Planalto.  

Picciani se aproximou da presidente Dilma Rousseff na época da reforma administrativa e ministerial, ao indicar ministros para duas pastas, dentre elas a da Saúde; e o afastamento de Temer do Executivo ficou patente com a divulgação da carta em que se queixava à presidente Dilma.

No âmbito macro, uma reeleição de Picciani para a bancada dos deputados no mês que vem pode isolar ainda mais Michel Temer na presidência do partido. Há diversas alas insatisfeitas com a liderança de Temer -- as que acham que o vice-presidente já ficou tempo suficiente no posto e as que querem impor uma nova direção ao partido.

>> Dilma defende elevação de idade mínima para aposentadoria

>> Dilma afirma que equilíbrio fiscal é essencial para reduzir inflação

>> Aprovar a CPMF é questão de saúde pública, diz Dilma

>> Divisão do PMDB coloca em dúvida mandato de Cunha na Câmara

Tags: dilma, impeachment, PMDB, política, PT, Temer, vice

Compartilhe: