ASSINE
search button

Em Vila Velha, pedras menores do Morro da Boa Vista serão retiradas

Compartilhar

As ações do morro da Boa Vista, em São Torquato, foram intensificadas pelas equipes da Prefeitura de Vila Velha. No domingo (3), uma equipe de geólogos, geógrafos e engenheiros foi até o local para realizar uma avaliação da área. Como primeira ação, ficou definido que as pedras menores serão partidas, com britadeiras, em pedaços menores (chamado desmonte). Além disso, serão feitos trabalhos de drenagem para evitar enxurradas.

Uma equipe de engenheiros do Rio de Janeiro deve chegar a Vila Velha nesta segunda-feira (4) para reavaliar o local e indicar novas ações que podem ser feitas para conter as pedras maiores localizadas no alto do morro. Na noite de sexta-feira (1), uma pedra rolou da encosta do morro da Boa Vista, atingindo casas e ferindo quatro pessoas. Segundo a prefeitura, as quatro vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Em reunião com os moradores, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, explicou quais procedimentos serão realizados para ajudar os moradores da área de risco e tirou dúvidas dos moradores. “Será feita uma nova avaliação no local e, em seguida, definiremos quais intervenções são prioritárias. As famílias serão retiradas. Uma triagem está sendo feita com os desabrigados que estão sendo levados para locais seguros”, explicou Miranda.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Vila Velha, ontem a prefeitura forneceu caminhões para que as famílias da região pudessem retirar seus pertences das casas da região. Trezentas e quarenta famílias já foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, totalizando 1170 pessoas. Ao todo, 40 famílias estão abrigadas em uma escola, totalizando 101 pessoas. Todas as famílias estão recebendo alimentação, kits de higiene pessoal, colchonetes, lençóis, travesseiros e entretenimento para crianças e jovens.