ASSINE
search button

Presidente Nacional do PT vai pedir expulsão do senador Delcídio do Amaral

Compartilhar

O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão vai pedir a expulsão do senador Delcídio do Amaral (MS-PT). De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, Falcão deu essa informação no sábado, em reunião com integrantes da Corrente de articulação de Esquerda.

Segundo outros dirigentes petistas, apesar da resistência das bancadas do partido na Câmara e no Senado, já existe maioria para afastamento do senador, na próxima reunião da Executiva Nacional do PT, que será realizada nesta sexta-feira , em São Paulo.

"As correntes de esquerda em conjunto com o presidente do PT vão pedir a expulsão, informou o secretário Nacional de Formação, Carlos Henrique Árabe.

Além do caso Delcídio, a direção do PT vai deliberar sobre a substituição do ministro da Fazenda Joaquim Levy; e a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão de Delcídio, ex-tucano, na quarta-feira, sob a acusação de que ele tentou obstruir o avanço das investigações da Operação Lava Jato.