ASSINE
search button

Em reunião, Renan garante votação de LDO, vetos e meta fiscal até quinta-feira

Compartilhar

Durante a reunião com os lideres da base aliada na manhã desta terça-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff recebeu um recado do Presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).  Renan disse a aliados do governo que a partir de hoje o Congresso está em sessão permanente para aprovar a LDO, três vetos presidenciais a alteração da meta fiscal.

“A ideia é votar hoje à noite, mas caso não seja possível por alguma obstrução da oposição, vamos marcar sessão para quarta, quinta-feira, até votarmos. Nossa obrigação é votar estes três temas pelo bem do país.”, disse Renan Calheiros aos líderes do governo.

Durante a reunião com os aliados, Dilma fez um apelo para aprovar a mudança da meta fiscal, agora chamada de “prioridade zero”. A avaliação feita pelos aliados é que há chances de aprovação da medida, mesmo com a conturbação política.

Ainda durante a reunião, a presidente chegou a pedir aos aliados que tentassem votar no dia de hoje a CPMF na Comissão Mista de Orçamento. Dilma recuou depois de um apelo feito pelo líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), que alertou para sobreposição dos problemas no mesmo dia da alteração da meta fiscal.

Eunício disse ainda que o Senado está disposto a negociar um texto com o governo na repatriação de ativos. Por ele, os senadores aprovariam uma redação que dispensasse o retorno do projeto à Câmara e facilitasse o veto da presidente Dilma.